Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Violino - Exercício em duas cordas


Nesse Exercício Técnico o aluno deve ter cuidado
na colocação dos dedos da mão esquerda
para que as notas não fiquem desafinadas.
Deve-se usar o Arco lentamente e em toda a sua extensão.
Observação: o aluno não deve marcar as notas no espelho do Violino com materiais que possam danificá-lo, tais como: esmalte, tintas, vernizes ou corretores de texto.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cuidados com os intrumentos


Todo o cuidado é pouco quando usamos nossos instrumentos.
Devemos sempre guardá-los em lugares seguros
como estojos ou suportes de chão ou de parede.
Certos consertos podem custar mais caros
que o próprio instrumento.
Outra coisa muito importante é a conservação do mesmo;
tais como: substituição de cordas, limpeza do corpo da guitarra ou da caixa do instrumento, bem como da escala.
Para isso devemos sempre usar materiais adequados
que não venham a danificar o instrumento.
Estes materiais devem ser usados somente para estes fins.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Violão - Exercício em Mi Menor


Este exercício deve ser treinado com atenção. O aluno deve ter o cuidado de não movimentar o braço direito mas, sim, o pulso e o ante-braço para evitar espaços de silêncio (pausas).
Observação: de preferência deve-se usar palhetas bem flexíveis para posteriormente se usar palhetas médias.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Contra-baixo - Exercício Composto


Este Exercício Composto deve ser treinado parte por parte.
Depois que o aluno mecanizar bens as partes
deverá juntá-las de forma a não perder o andamento
do exercício. Deve-se executar este exercício
até que se consiga repeti-lo cinco vezes sem erros
e com a máxima igualdade possível.
Observação: o aluno deve prestar atenção no emprego
dos dedos indicador e médio da mão direita
na execução ao longo de todo o exercício.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Violão - Fragmento


Este Fragmento deve ser treinado lentamente
até que o aluno consiga repeti-lo cinco vezes
sem erros e com a máxima igualdade possível.
Prestar atenção no direcionamento da palheta.